quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Formação da Imagem

A formação da imagem no tubo de uma televisão é uma importante aplicação da força magnética que atua sobre uma carga elétrica em movimento. A imagem que se forma na tela da televisão, assim como no cinema, consiste em uma série de quadros construídos em curtos intervalos de tempo. É em razão da persistência da retina do olho humano que o cérebro interpreta as imagens de forma contínua. A imagem na televisão é formada por um feixe eletrônico que varre a tela do tudo de imagem. No cinema o processo de formação das imagens ocorre de forma contrária ao processo que ocorre nas televisões. A formação das imagens consiste em fotografias diferentes uma das outras, que ao serem movimentadas em alta velocidade acabam por formar a imagem que o cérebro humano capta.




Por: Thamires

Fonte: http://www.mundofisico.joinville.udesc.br/index.php?idSecao=8&idSubSecao=&idTexto=153

2 comentários:

  1. interessante pois graças as essas descobertas da fisica as telas dos televisores não param de aumentar e as imagens dos cinemas mobilizam cada vez mais as pessoas pelo fascinio da riqueza de detalhes e de efeitos especiais em cada filme exibido
    Gabriela cordeiro

    ResponderExcluir
  2. muito bom pois com as grandes e consecultivas descobertas da fisica as telas dos televisores vem melhorando cada vez mais a qualidade das imagens e seus efeitos especiais..
    Essa evolução só tende a crescer e despertar muito mais o interesse e a admiração das pessoas...

    ResponderExcluir